The Notícia

Renovado com o PSG e beirando os 30, Neymar segue nas manchetes sociais

A carreira de Neymar passa por uma estabilidade que há alguns anos não tinha. Depois de sua turbulenta saída para o PSG, surpreendendo o Barcelona e o mundo do futebol, não se passaram meses sem seu nome em algum boato que o ligava a outra equipe. O Real Madrid estaria de olho, o Barcelona gostaria de sua volta, até o Flamengo sonha com um dia ter o atacante em seu time.

Mas não só ele ficou em Paris como ainda assinou uma renovação até 2026, algo que parecia impossível até um ano atrás. Se a conquista da Champions League pelo clube francês ainda não veio, pelo menos chegou até uma final e foi competitivo em 2020/21. Pela seleção ele segue dono do time e fazendo gols. A grande esperança para a Copa de 2022 segue sendo ele em sua terceira tentativa da glória eterna.

Quem fizer o passo a passo completo para registro na Betfair verá que na casa de aposta a confiança em Neymar e no Brasil é grande. Não só ele é um dos grandes candidatos para ser o artilheiro como a Seleção é uma das favoritas para vencer a Copa, junto com a atual campeã França.

Entretanto se em campo as coisas estão mais estáveis, fora dele Neymar segue gerando manchetes no mundo das celebridades e até páginas policiais. Será que isso um dia irá parar?

Pandemia e as festas

Que Neymar gosta de uma festa não é novidade. Se na França uma festa seria impossível a menos que ele quisesse começar um verdadeiro embate com toda a sociedade do país, aqui no Brasil ele está sem tanta marcação nesse sentido.

Há relatos que variam nos detalhes, mas Neymar teria movimentado muitas pessoas em Mangaratiba, contrariando os pedidos por isolamento social e de evitar aglomerações. Agora que está vacinado, já que na França o ritmo das imunizações está mais rápido que no Brasil, esse apetite por festas não irá diminuir. Então pode ter certeza que ainda teremos muitos relatos de convidados contando como foi e a imprensa francesa reclamando que o atleta não é dos mais recatados. Se corresponder em campo, isso não importará.

Posicionamento e casos sérios

Se em outros esportes os atletas estão tomando à frente em causas políticas, especialmente nos Estados Unidos, no futebol isso não acontece tanto. Mas recentemente Neymar se viu chamado a tomar posição. O primeiro caso foi quando ele acusou um jogador rival de racismo, um problema ainda recorrente no futebol europeu. O caso não teve uma punição exemplar, mas teve grande repercussão e um posicionamento claro de Neymar.

O segundo, recente, é mais uma acusação de assédio sexual. Depois do caso Najila, Neymar foi acusado de assediar uma funcionária da Nike em 2016. O assunto foi tratado com confidencialidade até a exposição pelo Wall Street Journal em 2021, inclusive relacionando o fato com o cancelamento do patrocínio ao brasileiro mesmo com um contrato ainda em vigor. A Nike confirmou que a falta de esclarecimentos por parte do brasileiro foi uma das razões para a quebra da relação.

Poker, CS:GO e… BBB

Ativo nas redes sociais desde que surgiu no Santos, Neymar não se poupa das grandes hashtags e mesmo com a diferença de horário acompanhou o BBB 21. Tanto que quando teve férias se encontrou com Gil do Vigor em São Paulo.

A paixão pelo BBB se encontra com outras, como o poker, esporte no qual ele participa até de torneios online e presenciais e o CS:GO. Para continuar crescendo em ritmo acelerado, os e-sports precisam seguir gerando interesse e conquistando espaço de forma orgânica nas mídias e o apoio de Neymar e acesso a seus milhões de seguidores vai contribuir muito para isso.

Como um dos maiores atletas do mundo, Neymar gera manchetes por tudo que faz, fala e tem seu nome envolvido. Seu alcance muito além do futebol não irá parar agora. Especialmente se em campo ele continuar encantando e ganhando títulos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Correio Braziliense.

Categorias:
Sem categoria