The Notícia

Conheça o EdrawMax e descubra como fazer gráficos com facilidade

Se você precisa fazer um gráfico, diagrama ou infográfico, precisa conhecer a ferramenta mais completa da atualidade: o EdrawMax. Confira todos os detalhes desse software!

Seja para estudar, fazer uma apresentação ou organizar um projeto, os gráficos são grandes aliados na hora de visualizarmos informações. E graças ao avanço da tecnologia, já existem programas focados nessa tarefa.

Esse é o caso do EdrawMax, um software desenvolvido pela Wondershare que permite que seus usuários criem gráficos com facilidade, com uma biblioteca de centenas de modelos e elementos.

Precisa fazer um esquema visual? Então, conheça o EdrawMax e descubra como fazer gráficos com facilidade!

A proposta do EdrawMax

A verdade é que, por muito tempo, só conseguia criar um gráfico quem tinha estudado na área ou sabia mexer em programas complexos, como o Excel.

Pensando nisso, o EdrawMax surgiu no mercado com uma proposta bem clara: oferecer mais facilidade para a criação de gráficos, independentemente do nível de conhecimento do usuário.

Assim, em uma interface simples e funcional, qualquer pessoa consegue fazer gráficos interessantes, seja utilizando modelos prontos ou configurando um projeto do zero. Ou seja, o tipo de software ideal para todos que precisam desenvolver esquemas visuais.

5 tipos de gráficos para fazer no EdrawMax

Mas o que o usuário encontra dentro do EdrawMax?

De fato, existem dezenas de tipos de gráficos e infográficos disponíveis na biblioteca do software, assim como milhares de elementos. Por isso, descrever um por um seria bem difícil!

Porém, para que você tenha uma ideia do que o EdrawMax pode fazer, selecionamos 5 tipos de gráficos interessantes que podem ser feitos dentro do software. Confira!

1. Gráfico de Gantt

O Gráifco de Gantt é uma ferramenta essencial para quem quer organizar as tarefas em relação ao tempo disponível.

Com esse gráfico, é possível criar uma referência visual de atividades, quanto tempo é preciso para a realização de cada uma delas, e até a identificação da equipe responsável.

Além de criar o Gráfico de Gantt dentro do EdrawMax, o software permite a edição simultânea por mais de um usuário. Ideal para gestores que pensam em conjunto no tempo de uma equipe.

2. Diagrama Espinha de Peixe

Outro dos gráficos que podem ser feitos facilmente no EdrawMax é o diagrama espinha de peixe, que foi originalmente criado por Kaoru Ishikawa.

Nesse gráfico, é possível apresentar um problema ou uma questão, abrindo causas e subcausas – como espinhas de um peixe.

No EdrawMax, o usuário consegue criar o diagrama do zero ou usar um dos modelos prontos para personalizar.

3. Circuito elétrico

Já imaginou fazer gráficos de circuito elétrico com facilidade, sem precisar usar programas complexos de engenharia?

O EdrawMax também permite esse tipo de criação, contando com um sistema único para a conexão de elementos e símbolos em poucos cliques.

E saiba que, com o auxílio de outras ferramentas, como um site que permite o teste de circuitos elétricos pelo computador, você consegue checar se o gráfico criado no EdrawMax é funcional.

4. Mapa mental

O mapa mental é uma ferramenta bastante útil para diferentes momentos: pode ser usada em uma reunião de brainstorm, para fixar o conteúdo estudado ou mesmo para organizar as ideias.

No EdrawMax, fazer um mapa mental é uma tarefa bem simples. Existem várias ferramentas para personalizar o mapa, organizando os elementos por cor ou por símbolo.

5. Planta baixa

Outro gráfico presente na biblioteca do EdrawMax é a planta baixa. Na prática, significa que uma pessoa consegue fazer uma planta dentro do software, com facilidade.

É claro que a planta baixa é somente um esquema visual, sendo que um engenheiro ou arquiteto é essencial para projetar como uma planta se torna uma residência.

Porém, a ferramenta de planta baixa do EdrawMax pode ser bem útil para fazer um esboço de sua ideia de casa, ou mesmo para analisar os espaços disponíveis e otimizar a decoração da sua casa.

Mais gráficos disponíveis

De acordo com o site da EdrawMax, o software conta com mais de 280 tipos de diagramas, com 1.500 modelos pré-configurados e mais de 26.000 símbolos para construir um gráfico.

Ou seja, o EdrawMax é um programa completo!

Por isso, se você precisa criar gráficos, infográficos, diagramas ou outros esquemas visuais, não deixe de conhecer o EdrawMax. Você vai descobrir que desenvolver esses projetos é muito mais simples quando você tem uma ferramenta completa ao seu lado!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Correio Braziliense.

Categorias:
Notícias