The Notícia

Com euro barato, Fhilipe Pelájjio ensina como visitar Europa pagando pouco

  • por em 9 de março de 2022

O jornalista Fhilipe Pelájjio viralizou há alguns anos quando mostrou como dava, sim, para viajar pela Europa pagando um preço justo. De lá pra cá, visitou 5 continentes e pelo menos 25 países.

Ao The Notícia, ele conta como conhecer países tradicionalmente caros pagando muito mais barato.

Qual o país mais caro que você conheceu? 

França com certeza é um dos destinos mais caros que eu conheço, mas você precisa pensar que é caro quando se vai gastar em reais. Pra quem vive e ganha o salário de lá, é um custo de vida aceitável.

Então como fazer para economizar?

Simples, você precisa assumir a mentalidade de quem mora lá. Por exemplo, aqui no Brasil a gente procura o supermercado mais em conta, pra economizar. Medimos em quais restaurantes vamos comer e geralmente comemos fora nos fins de semana. Pois bem, a mesma medida vale para uma viagem. Dificilmente os parisienses comem nos restaurantes para turistas. Da mesma forma, você provavelmente não vai comer a comida francesa de verdade lá.

https://www.instagram.com/p/CaayKULptOu/

Você recomenda menos atrações turísticas?

Não. Mas por exemplo, você dificilmente comerá uma feijoada ‘de verdade’ em um restaurante chique de São Paulo, porque a feijoada não é um prato chique. Então se você for de experimentar um prato típico de outro país, provavelmente não seja em um restaurante chique de ponto turístico.

E como aproveitar mais a viagem pela Europa?

É um continente pequeno, mas que está todo interligado. A passagem Brasil a Europa é cara, então a melhor dica é aproveitar para viajar entre os países, conhecer coisas novas, novas cidades, seja de trem ou mesmo de avião. Se você planejar bem, consegue passagens por até um euro.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Correio Braziliense.

Categorias:
Notícias