The Notícia

6 apps essenciais para ter em seu celular corporativo

Os apps de celular corporativo são essenciais na gestão, comunicação e organização das tarefas. Veja quais podem ser usados e os recursos que disponibilizam.

Atualmente as empresas contam com a tecnologia para fazer a gestão do negócio. Muitas delas nem possuem mais espaços físicos, tudo acontece de forma online.

Independentemente da forma de atuação, o smartphone é um recurso comum a praticamente todas elas. Por isso, ter apps no celular corporativo pode deixar tudo na palma da mão, seja na hora de recuperar fotos apagadas, comunicar-se com um cliente, acessar um arquivo importante de forma remota e muito mais.

Saber escolher quais aplicativos serão usados e os recursos que eles oferecem, garante agilidade ao negócio, profissionalização e comunicação eficaz.

1. WhatsApp Business

O WhatsApp é um dos aplicativos de comunicação mais usados no mundo. A sua versão para os negócios foi pensada para as pequenas empresas.

Os recursos disponibilizados permitem criar um catálogo com os produtos, fazer vendas e se comunicar com os clientes.

Diferente de versão para uso pessoal, ele permite criar um perfil comercial com informações úteis e canais de contato. As respostas rápidas, garantem respostas prontas para as perguntas mais frequentes.

Todas as conversas podem ser armazenadas em uma único app no celular que conta com diversas funções.

2. Dr. Fone

Toda e qualquer informação para a empresa é importante, porém, elas podem ser apagadas acidentalmente ou por falhas no sistema.

O Dr. Fone é um app de recuperação de dados que foram apagados do Android. Seja um documento, foto, vídeo, conversa no WhatsApp, histórico de chamadas, senhas e mais, poderão ser restaurados.

Dessa forma se evitam transtornos com falta de informações ou até mesmo com o não cumprimento de um compromisso.

O melhor é que esse aplicativo é simples de usar e pode ser aplicado em smartphones e tablets. Você pode, inclusive, reparar o Android com um único clique.

3. Trello

Para organizar a rotina e os tempos de trabalho, o Trello é um dos app para celular corporativo que mais se destaca.

A plataforma permite que sejam criados quadros com listas e cartões. Cada um dos cards pode conter uma tarefa que será movida pelas listas conforme seu desenvolvimento.

Todas as informações podem ficar em um único local e são facilmente visualizadas. Dessa forma o acompanhamento é muito mais simples. Além disso, é possível compartilhar os quadros com a equipe e todos ficarem atualizados.

Para completar é possível adicionar outras ferramentas de trabalho para melhorar a experiência.

4. Google Drive

O Google Drive é um serviço de compartilhamento de arquivos que pode ser usado em dispositivos móveis e computadores.

Com ele é possível criar planilhas, documentos de textos, apresentações e muitos outros. Os documentos são particulares e ficam protegidos, porém, podem ser compartilhados para que sejam trabalhados em equipes.

Por exemplo, é possível compartilhar com um cliente um orçamento e esse acompanha em tempo real. Se for necessário, ambos podem fazer edições e ajustes até que se chegue a um resultado final.

As informações ficam armazenadas em nuvem, dessa forma não ocupam espaço do dispositivo.

5. Conta azul

Esse é um app de celular corporativo pensado para as pequenas empresas. A plataforma simplifica a gestão financeira integrando a parte financeira, fiscal e de vendas facilitando a gestão.

Ele pode substituir uma série de planilhas e compilar as informações às apresentando de forma mais simples de entender com gráficos e outros recursos. Com ele se faz um acompanhamento em tempo real e preciso do fluxo de caixa.

6. Instagram

As redes sociais se tornaram uma vitrine para muitos negócios e contar com elas é essencial. O Instagram permite criar um perfil corporativo e criar uma proximidade com os consumidores por meio de um contato mais próximo.

Essa é uma importante ferramenta de marketing que permite atingir a um público-alvo com ações direcionadas. São diversos recursos que podem ser incorporados às ações.

Se para alguns essa é apenas uma forma de diversão, para as empresas é uma propaganda.

São diversos os app de celular corporativo que podem ser usados. É preciso entender a necessidade do negócio para ter uma que supra esse ponto. Além disso, combinar diferentes deles garante que mais áreas sejam atendidas e que se tome decisões corretas.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Correio Braziliense.

Categorias:
Notícias