The Notícia

5 passos para recuperar arquivos excluídos do seu smartphone

Se você perdeu dados importantes do seu celular, saiba que tem como recuperar arquivos excluídos em 5 passos simples. Confira!

Quem nunca excluiu uma mídia sem querer do celular? Ou pior, sofreu com uma falha no sistema que fez todos os dados serem apagados? Se isso aconteceu com você, saiba que tem como recuperar arquivos excluídos do seu smartphone!

Por mais que a situação pareça desesperadora, hoje a tecnologia nos oferece uma série de recursos que podem recuperar dados sem precisar levar o seu equipamento até uma assistência técnica.

Mas para conseguir recuperar arquivos excluídos do seu smartphone, você vai precisar de uma ferramenta completa e capaz de atuar nessa tarefa.

Dr.Fone como ferramenta ideal

A ferramenta indicada para esse tipo de situação é o Dr.Fone, um software desenvolvido pela Wondershare, que funciona como um kit para resolver problemas comuns em smartphones.

Em uma interface clara e simples de usar, o Dr.Fone dá ao usuário a possibilidade de corrigir falhas por conta própria. Tudo o que você precisa fazer é baixar o programa no computador, conectar o celular e ativar a ferramenta.

E ainda que o procedimento seja bem simples, para não deixar espaço para dúvidas, existe um guia com o passo a passo para recuperar arquivos excluídos do seu smartphone. Confira a seguir e siga as etapas para ter seus dados de volta! 

Passo 1: Iniciando o programa

Depois de fazer o download e a instalação do Dr.Fone no seu computador, abra o programa e selecione, na tela inicial, a opção Recuperação de Dados.

Nesse momento, o Dr.Fone vai solicitar que você conecte o celular ao computador, utilizando o cabo USB. Lembre-se de sempre usar o cabo original, para garantir o máximo de segurança na transmissão de dados.

Passo 2: Reconhecimento do smartphone

Aguarde alguns segundos para que o sistema do Dr.Fone reconheça o seu smartphone. Quando isso acontecer, o programa vai apresentar uma miniatura do dispositivo na tela, confirmando que foi conectado.

Nesse momento, você vai precisar selecionar a opção Recuperação de Dados, para iniciar o processo de varredura no cartão de memória e na memória interna do smartphone.

Passo 3: A varredura

A partir da confirmação da tarefa de recuperação de dados, o Dr.Fone começa a fazer uma varredura completa pela memória do seu celular.

Esse momento pode durar alguns minutos e é fundamental que você não desconecte o seu smartphone. Caso contrário, todo o processo pode ser cancelado.

Além disso, se possível, evite usar o smartphone enquanto a varredura for efetuada. Ao final do processo, o Dr.Fone vai exibir na tela tudo o que ele encontrou.

Passo 4: Seleção de arquivos

Quando o processo de recuperar arquivos excluídos for efetivada, o Dr.Fone vai exibir na tela todos os arquivos encontrados.

Nessa etapa, o usuário consegue selecionar para salvar somente aquilo que procurava. Você pode optar por salvar determinadas conversas apagadas do WhatsApp, arquivos de fotos ou vídeo ou mesmo dados de aplicativos.

Selecione tudo o que você quer manter e escolha se você prefere salvar esses dados no computador ou diretamente na memória do seu celular.

Passo 5: Concluindo o processo

Depois de escolher o local em que os arquivos recuperados serão salvos, é preciso aguardar mais alguns minutos para que o processo seja concluído.

Novamente, não desconecte o seu smartphone nessa etapa, para garantir que os dados serão transferidos com segurança.

Quando essa etapa for finalizada, você pode aproveitar o Dr.Fone para fazer um backup dos dados, para ter mais segurança de que essa situação não afete o uso do smartphone no futuro.

Outros recursos do Dr.Fone

Além da ferramenta para recuperar arquivos excluídos do seu smartphone, o Dr.Fone apresenta uma série de outros recursos que podem ser úteis para diferentes situações.

Com o software é possível desbloquear a tela de bloqueio, fazer reparos no sistema operacional, realizar o backup dos dados e transferir informações de um celular para o outro. Tudo com a mesma facilidade que vimos na recuperação de arquivos excluídos.

Por isso, se você está passando por algum problema com o seu smartphone, não deixe de conhecer o Dr.Fone e aproveitar todos os seus recursos. Assim, você garante que o seu celular vai funcionar da melhor maneira possível.

Sem dúvidas, o Dr.Fone é o tipo de programa para nunca excluir do seu computador!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Correio Braziliense.

Categorias:
Notícias