The Notícia

5 melhores programas para converter vídeos em MP4

Ao converter vídeos em MP4 é preciso manter a qualidade das imagens e áudio. Escolhendo um software adequado isso será feito de forma simples e rápida.

Assistir a vídeos está cada vez mais fácil a medida que aumenta a quantidade de plataformas que oferece esse serviço. Ao mesmo tempo, tem muito mais conteúdo sendo produzido que alguns anos atrás.

Os brasileiros consomem uma quantidade de vídeo acima da média mundial. Cerca de 80% das pessoas no país, viram algum conteúdo desse tipo gratuito, na média global esse percentual é de 65%.

Muitos desses conteúdos acabam sendo usados em serviços de streaming ou vídeo chamada, mas há os que preferem fazer download. Ao baixar o conteúdo se evita travamento por problemas com a conexão.

A grande questão é que ao baixar esse tipo de arquivo de uma URL, nem sempre eleve com boa qualidade ou formato compatível com a maioria dos dispositivos. Ao optar pelo MP4, parte dessa questão pode ser resolvida.

Para conseguir converter vídeos em MP4 é necessário contar com a ajuda de programas que realizam essa função. Opções não faltam no mercado, mas quando se busca qualidade, elas se tornam mais restritas.

Veja como converter vídeos em MP4 com bons aplicativos.

1. Wondershare UniConverter

Pessoa em frente a computador

Descrição gerada automaticamente

Essa é uma das melhores opções do mercado por converter vídeos em MP4 com facilidade e qualidade. O software é compatível com Windows e Mac, atendendo a maioria dos computadores.

Apesar da ferramenta não ser profissional, ela oferece uma série de recursos que permite converter os vídeos para diferentes formatos, editar, compactar e outros.

Ele suporta mais de 1.000 formatos de vídeos e consegue fazer isso de qualquer URL. Um de seus diferenciais perante os concorrentes é que consegue fazer a conversão do vídeo de forma rápida sem que haja perda da qualidade. Da mesma maneira que é exibido online estará nos eu computador.

2. AConvert

O AConvert é ideal para quem busca uma solução simples e gratuita. Ele não fornece muitos recursos, mas consegue converter vídeos em MP4 de forma satisfatória.

Ele funciona em ambiente web e consegue converter para os formatos de vídeos mais populares. A origem dos arquivos pode ser diferentes URLs, arquivos locais e de armazenamento em nuvem como Dropbos e Google Drive.

Durante a conversão é possível alterar as taxa de bits, quadro e tamanho do arquivo. Ao ser finalizado ele pode ser baixado ou salvo na nuvem.

3. ClipConverter

Esse é um programa bastante popular que permite fazer o download do vídeo e converter para diferentes formatos.

A simplicidade de uso e gratuidade são fatores que chamam a atenção. Além disso, é compatível com as URLs mais conhecidas como YouTube e Facebook. Com ele, se consegue selecionar a qualidade do vídeo convertido entre 720p, 1080p e 4K.

4. Zamzar

O Zamzar é outra opção que se tornou bastante popular por não exigi download de nenhum software para fazer conversão. Com ele é possível transformar mais de 1.200 formatos de arquivos e URLs em MP4.

Sua interface é simples e auto explicativa, o que não exige nenhum conhecimento prévio. Assim que o arquivo é convertido, um link é enviado para o e-mail com o arquivo.

Em comparação ao seus concorrentes leva muita desvantagem em relação ao tamanho dos arquivos. Ele é limitado a até 50MB por conversão. Para quem faz gameplay, essa opção não atende.

5. ConvertFiles

Esse é um programa bastante simples que funciona em uma página na web, por isso, não exige download. Se por uma lado, esse é um fator positivo, se torna um problema devido a limitação de recursos e funcionalidades.

Ele consegue converter vídeos em MP4 com facilidade e de forma rápida. Inclusive pode ser usado para converter vídeos do PC para outros formatos.

Depois de realizada a conversão, é possível baixar o arquivo diretamente do site ou receber o link por e-mail. Ele possui restrição em relação ao tamanho do arquivo, esse deve ser de no máximo 250 MB.

Para converter vídeos em MP4 a melhor opção é contar com softwares que realizam essa tarefa sem perda da qualidade. Existem opções que operam em ambiente web e outras que podem ser no computador prontas para serem usadas a qualquer momento.

Para escolher um que melhor atenda às necessidades, combine as funções com o que precisa. Uma dica é sempre escolher por aqueles que contam com mais recursos e conseguem entregar algo além da conversão. Isso evita que sejam necessários vários programas para fazer funções similares.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Correio Braziliense.

Categorias:
Notícias