The Notícia

5 ferramentas que não podem faltar em seu home-office

Confira a seguir as ferramentas indispensáveis para o seu Home Office!

Trabalhar de casa é uma realidade de muitas pessoas, e você conhece as ferramentas que não podem faltar no seu home office?

O trabalho remoto se tornou uma realidade comum depois da pandemia, não é mesmo?

A justificativa de muitas empresas é a redução de custos e a maneira de aumentar a produtividade dos funcionários. Esse método fez com que a rotina de trabalho ficasse um pouco puxada, e com isso, algumas ferramentas podem te ajudar.

Confira a seguir algumas opções das melhores ferramentas para usar no trabalho remoto e fazer com que o seu dia de trabalho renda muito mais. Veja:

5 ferramentas que não podem faltar em seu Home Office

Para muitas pessoas o home office pode ser um grande sonho, mas a demanda de trabalho é tanta que se você não usar ferramentas para aumentar sua produtividade, é possível que o seu dia não seja organizado.

Além disso, essas ferramentas melhoram o seu home office de maneira que você consiga evitar o cansaço excessivo, combater a ansiedade e trabalhar com mais prazer.

Confira a seguir algumas das melhores opções:

PDFelement

Imagem: Freepik | PDFelement

A primeira opção de ferramenta para usar no seu home office é o PDFelement. Com ele, você consegue gerenciar formulários em PDF de maneira simples e fácil.

Com o aumento da demanda de trabalho, você consegue usar a ferramenta para organizar documentos entre diversos dispositivos de computadores, notebooks e dispositivos móveis.

Além disso, o PDFelement possibilita a criação de documentos visualmente bonitos, a criação de anotações, ferramentas para digitalizar textos, preencher e assinar formulários e muitas outras funções.

Essas funcionalidades estão disponíveis tanto para Windows quanto para Mac. Com o PDFelement você consegue compartilhar, editar, ler, preencher, anotar e assinar PDFs.

A vantagem é que os documentos podem ser revisados em qualquer lugar, acelerando as fases de aprovação dos processos.

Trello

O Trello é mais uma ferramenta que não pode faltar no seu home office. Com ele, você consegue se organizar, melhorando sua produtividade e fazendo anotações com um visual bonito.

A ideia de usar o Trello é conseguir organizar todo o seu dia e registrar as atividades mais importantes dele, mesmo que ainda estejam em andamento ou já tenham sido concluídas.

Você pode criar quantos cartões de organização preferir, separando todo o seu dia por tarefas para melhor execução de cada uma delas.

Você também pode fazer anotações em cada tarefa criada, e assim, melhorar a comunicação, já que todas as informações estarão centralizadas em um só lugar.

Google Drive

Com o aumento significativo do Home Office, usar ferramentas para agilizar o seu trabalho é essencial.

Uma ferramenta indispensável é o Google Drive. Com o Google Drive você consegue fazer todo o armazenamento de imagens e arquivos na nuvem, sem correr o risco de perdê-los.

Para acessar o Google Drive basta entrar com seu login e senha e armazenar o que deseja por lá. É possível ainda compartilhar seus arquivos e pastas com outras pessoas, facilitando ainda mais o seu trabalho.

Não se preocupe com a segurança das suas informações. Isso porque esses sistemas possuem criptografia, garantindo que seus arquivos estarão protegidos.

Pomodoro Tracker

Mais uma ferramenta que não pode faltar em seu home office. Geralmente quem trabalha nesse formato tem dificuldade para gerenciar o tempo das atividades e tarefas a serem cumpridas, principalmente pelas distrações dos serviços de casa.

Isso porque quando trocamos o trabalho tradicional pelo trabalho remoto, algumas dificuldades de costumes podem acontecer, principalmente pela interrupção dos familiares.

O Pomodoro te ajuda a aumentar a produtividade do trabalho e cumprir as suas tarefas com mais facilidade. Basta colocar em prática as estratégias dos 25 minutos de produtividade e 5 minutos de descanso.

Dessa forma, você não se sente acumulado e evita ficar fadigado com o excesso de trabalho.

Teams

Mais uma ferramenta que não pode faltar em seu home office é o Teams. Ele é disponibilizado pela Microsoft e também funciona para que funcionários consigam conversar entre si.

Ele é integrado pelos outros aplicativos do pacote Office e você pode usar tanto no seu dispositivo móvel quanto no seu computador.

Todas as informações compartilhadas são 100% seguras e podem ser acessadas a hora que você quiser. Essa é uma ótima ferramenta para ser usada em treinamentos de equipe, por exemplo.

Essas foram algumas ferramentas que não podem faltar em seu home office. Coloque em prática essas estratégias e organize melhor seu dia de trabalho, fazendo com que sua produtividade aumente, mas sem comprometer sua saúde mental.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Correio Braziliense.

Categorias:
Notícias