The Notícia

William Bonner deve deixar JN após desgaste e prejuízo da Globo

O apresentador do Jornal Nacional, William Bonner, deve deixar o comando da atração em breve. A informação é negada pela Globo, o que não é novidade.

O próprio jornalista já deixou clara sua intenção de abandonar o JN quando sua então esposa Fátima Bernardes seguiu para o entretenimento.

Na ocasião ele também disse que tinha vontade de seguir o mesmo caminho. Agora, porém, o problema é o desgaste que sua imagem carrega.

La Notícia: Caos explode na Globo por insatisfação no JH e Maju Coutinho deve sair de lá

É que desde a eleição de 2018, o hoje presidente Jair Bolsonaro (sem partido) o escolheu como alvo de seus ataques. A situação complicou também a imagem do Jornal Nacional, telejornal ais assistido do país.

Também entra em questão o fator desgaste pessoal. Bonner disse à Pedro Bial que desde de 2018 está em isolamento já que sofre ataques de ódio o tempo todo.

Por fim, entra em questão a motivação financeira. Com queda bilionária nos lucros, a Globo mandou cortar o salário dele. Dos cerca de R$ 700 mil mensais, ele teria perdido até 40% e passou a ser um contratado CLT.

Colocar um outro nome em seu lugar, como César Tralli ou Rodrigo Bocardi pode ser uma escolha melhor para o telejornal. Contra Bocardi pesa que ele já foi exposto com um vídeo íntimo mostrando tudo, na frente e atrás (veja aqui).

The Política: Bolsonaro e Gilmar Mendes se encontram em ‘segredinho’ e falam

O que você acha sobre a situação?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.