The Notícia

Insatisfação explode na Globo por causa do Jornal Hoje e Maju deve sair

De acordo com informações do TV Pop, a Globo vem enfrentando descontentamentos nos bastidores do Jornal Hoje por conta dos plantões de final de semana. Desde a saída de Márcio Gomes da emissora, o canal vem enfrentando dificuldade para organizar o esquema de plantões.

Essa desorganização tem feito com que grandes nomes, como Maju Coutinho, Rodrigo Bocardi e César Tralli, fiquem sem as folgas que estão acostumados. Geralmente o trio de jornalistas folgava em fins de semanas seguidos, por conta do grande número de horas extras trazidas pela apresentação dos telejornais.

The Política: Comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica dão ‘banana’ para Bolsonaro

Apesar de não haver uma reclamação formal do trio, já existe uma insatisfação recorrente nos corredores da emissora, o que tem feito com que a Globo corra contra o tempo para se organizar e resolver este problema.

A saída mais óbvia seria o rodízio de apresentadores, no entanto, por conta da pandemia da Covid-19, as viagens estaduais dos jornalistas foram suspensas. Assim, o canal deve recorrer a profissionais de São Paulo para dividir o programa com os 3, que atualmente tem conseguido no máximo dois finais de semana de folga por mês.

Maju Coutinho vai sair do Jornal Hoje?

A apresentadora oficial do JH, Maju Coutinho, pode estar de saída do programa nos próximos meses. Ela deve ser promovida ao Fantástico, enquanto Poliana Abritta deve voltar a ser correspondente no exterior.

La Notícia: William Bonner sai do Jornal Nacional às pressas e Globo age; veja aqui

Não se sabe, porém, se o caso do ‘choro é livre’ vai atrapalhar sua promoção.

O que você acha?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Correio Braziliense.