The Notícia

Bolsonaro revelou quanto ganha William Bonner na Globo

O presidente Jair Bolsonaro já revelou quanto ganha William Bonner na Globo

Muita gente se pergunta quanto ganham os maiores apresentadores da TV brasileira, mas por motivos contratuais os valores geralmente são especulações. Mas o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) revelou quanto ganhava o apresentador do Jornal Nacional William Bonner.

Depois de dizer ao vivo no canal que o apresentar ganhava o dobro que sua colega, Renata Vasconcellos, em 2019 ele disse quanto Bonner ganhava.

Ao questionar uma matéria do Jornal Nacional que o ligava ao caso de Mariele Franco, disse Bolsonaro:

Leia também: Pedro Bial humilha Lula na Globo e diz o que faria com ele; veja o que ele disse aqui

“Se tiver vergonha na cara não espera meu processo, me abre espaço. Estou aguardando dignidade. Eu vi o [William] Bonner falando que é o jornalismo mais sério possível”.

Continuou, sobre o salário: “Lógico, quem ganha R$ 800 mil por mês não pagando imposto de renda como pessoa física, tem que defender a Globo mesmo”.

Em 2020, porém, o apresentador teve uma redução salarial junto com vários funcionários. Do regime PJ, ele passou a ser contratado via CLT.

Apesar de ganhar menos, começou a contar com férias remuneradas, FGTS e outros direitos trabalhistas que não tinha.

Nas últimas semanas o salário de Maju Coutinho também começou a bombar por causa do episódio do ‘choro é livre’. Veja quanto ela ganha aqui.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Correio Braziliense.